LUCAS BROLESE TRIO – HUNGRIA (Budapeste)

 

Lucas Brolese Trio
Turnê Vale dos Vinhedos 2015

Segunda-feira, 02 de novembro.

O quinto destino da turnê foi a cidade de Budapeste na Hungria, berço de grandes compositores como Franz Liszt, Bela Bártok e do grande musicólogo Zoltán Kodály.

Em um dia de intensas atividades fomos recebidos pela Coordenadora Lilla Sugó, na Academia Ferenc Liszt, fundada por Franz Liszt em 1875, e por Gàbor Bodgárd, Diretor do Departamento de Música na Universidade Eötvös Lórand, onde realizamos um proveitoso intercâmbio com representantes e alunos, oportunidade em que formalizamos o convite para o sétimo concerto da Turnê Vale dos Vinhedos 2015, que aconteceu à noite no IF Jazz, conceituadíssima casa de jazz e música instrumental, situada no berço cultural contemporânea da cidade de 1600 anos.

Contentamento traduziu o sentimento do público desse concerto, comprovando que a diversidade cultural brasileira é referencia no cenário cultural mundial.

“Minha música, a de Villa, Carlos Gomes, Garoto e Tom Jobim, visitam a casa de Zoltán Kodály, referência no experimentalismo e ensino da música… Inspirador!”
Lucas Brolese

“Quando os cozinheiros de uma casa de Jazz saem, todos, para assistir o concerto, é sinal de que o samba chegou no lugar certo.”
Duda Gomes

“Foi uma honra apresentar-me na cidade que tem como protagonista Franz Liszt.”
João Roberto Neco Eidelwein



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *