LUCAS BROLESE TRIO – ESLOVÁQUIA (Bratislava)

Em um território, berço de civilizações que remontam a 5mil a.c., o primeiro estado na atual região da Eslováquia, foi fundado no século VII, e esse clima de idade média recebeu a música erudita instrumental brasileira na noite de sábado do dia 31 de outubro, em um espaço cultural no centro histórico de Bratislava, capital do país desde sua independência em 1993.
Uma taberna anexa à uma fortificação, sob ruínas com cerca mil anos, ornamentada por relíquias da arte local, foi o palco para o concerto. Na plateia, eslovacos, sérvios, austríacos, chineses e italianos, fizeram questão de registrar seu apreço pela nossa música.

“Fiquei encantado com a música brasileira, nunca havia ouvido esse tipo de música e nem imaginei encontrar um grupo como esse, em uma cidade do leste europeu.”
Guan Jianqiang – PhD em Direito e professor universitário, de Shangai.

“Foi um grande prazer receber esse grupo genial e simpático na nossa cidade, a música brasileira é muito boa, muito boa!”
Martin Kiselica – Comerciante eslovaco.

INTERCÂMBIO CULTURAL
“Sensação de cumprimento do dever ao perceber que estamos levando a cultura do nosso país com excelência, através da música erudita instrumental, para um público que até então não a conhecia.”
Lucas Brolese

MERCADO
“Europa, um mercado virtuoso para quem faz música brasileira.”
Duda Gomes

RIQUEZA CULTURAL
“A música brasileira é tão rica, que é capaz de interagir com qualquer cultura do mundo.”
João Roberto Eidelwein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *